sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Editorial 06/02/2010


E o tempo passa....

Mas o que muda?

Já estamos no carnaval, oba, muita cerveja, mulher bonita, gandaia na frente de postos de gasolina da cidade com direito a piscina e tudo mais... Mas e a quarta-feira de cinza? Ai todo mundo entra naquela ressaca... ressaca esta que durará até a Páscoa, e ai começa os preparativos para a Copa do Mundo. Quem vai para a África... Quem vai ficar agonizando aqui no Brasil... Na casa de quem vamos assistir ao jogo? E juntam-se as torcidas, será possível ver “amigos” corintianos, palmeirenses, santistas e são paulinos, mas também tem os outros torcedores de outros times, todos vidrados na mesma emoção.

Ah! Mas o ano promete mais. Aquelas discussões intermináveis na TV, quem será o presidente do Brasil? E os governadores? Já é possível ouvir o casal do jornal (inter)nacional dizendo que o fulano foi pego com as calças na mão e o outro é um anjo de candura.

Jornalzinho este que o povo endeusa e depois não sabe porquê o país, o estado ou a cidade está na porcaria que está.

Ah! Eu leio o jornal da capital, estou muito melhor informado que você!!! Ledo engano. Um dos jornais, da capital, mais vendidos e mais lidos, é o mesmo jornal que entrevista Daniel Dantas depois de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da ditadura, publica a ficha falsa da Dilma, provável intenção do PT a presidência, que veste Fernando Henrique Cardoso com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho, claro depois que dona Ruth morreu e ainda avacalha o Presidente Lula por causa de um comercial de TV; que publica artigo sórdido de ex-militante do PT, e claro! Não esquecendo que na época da ditadura emprestava seus carros de reportagem aos torturadores (PHA).

Bom, mas mudando de assunto. Enquanto isso a capital do estado está se tornando um mar. Antes era apenas no sentido figurado, mas e agora? Agora, já tem bairros a mais de 3 meses abaixo d’água,e cadê o destemido governador do estado? O mesmo que culpou a Marta pelas enchentes, hoje culpa São Pedro e a Mãe Natureza e pede para rezar. PSDB, das privatizações (ou melhor, das doações de bens públicos às empresas privadas), dos pedágios, dos alagamentos, das mortes em SP, de ter recusado ajuda federal durante os ataques do PCC. E tem quem acredite que devem voltar à presidência...

Eita, quer fazer o favor, eu moro em Pirajuí. Ok! Vamos lá. Pirajuí em breve terá uma estação de esgoto próxima a saída para a Estiva. Mas vai funcionar? Não! Não irá. O próprio prefeito já disse, que deverá demorar mais um ano para que ela possa entrar em funcionamento. Hã? É que o prefeito esqueceu que o esgoto de Pirajuí não tem condições de subir sozinho o morro... Ah!

Tem outra coisa, a terraplanagem que servirá de base para as instalações do INSS, está a todo vapor em “um terreno entre a escola “Maria Angélica” e o parque infantil”. Alguém sabia que existia “um terreno” ali? Mas será que isso muda alguma coisa aqui na cidade? A única coisa que mudou foi o parquinho das crianças. E algo que não mudou nos últimos três anos foi a quadra coberta no centro da cidade. Abandono total.

Tem carro que não está mais andando na rua, na verdade o pirajuiense precisa comprar jipe e não carro. Isso, jipe, ai não terá mais problemas com suspensão e câmbio. Com tanta troca de marcha para poder fugir dos buracos nas ruas. Na Rua Campos Salles por exemplo, existe um buraco no asfalto que já foi consertado várias vezes. Os funcionários da prefeitura colocam terra e socam, mas vem a chuva e o buraco volta. É, o Serra está certo, a culpa é de São Pedro.

Ou, não é melhor pensar uma coisa de cada vez? Agora é carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário