segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Perguntas que SP quer a resposta de José Serra

01 – Temos o impostômetro no centro da capital de SP e, em sua campanha, o sr esteve visualizando-o. O sr tem acompanhado o pedagiômetro? Por quê?
02 – Para onde vai o dinheiro da outorga dos pedágios paulistas?
03 – Qual o motivo do sr mesmo, não falar sobre os pedágios de SP em suas campanhas?
04 – Em 2007, o secretário dos Transportes de SP, Mauro Arce, disse que as próximas concessões de rodovias a serem feitas pelo Estado seguirão à risca o modelo adotado no período Covas-Alckmin. Se o sr já disse, ainda que “meio por cima” que vai rever os contratos realizados, então neste tipo de concessão existem falhas e estas falhas ocasionaram prejuízos a todos os motoristas que pagaram na passagem pelos pedágios e o Mauro Arce enganou-se na afirmação?
05 – O sr tem acompanhado a situação das famílias prejudicadas com o acidente das obras da linha amarela do metrô e do acidente da estação Pinheiros, inclusive as famílias dos sete mortos no acidente? Por que? De que maneira?
06 – Por que os técnicos do IPT estão proibidos de falar sobre o acidente das obras do metrô Pinheiros?
07 – Por que o seu governo deixou de investir no Metrô e ajustou os bilhetes acima da inflação?
08 – Como o sr se sentiu, quando foi fazer campanha no metrô no qual encontrou-se com todas aquelas pessoas amontoadas, apertadas, vagões super-lotados devido à falta de investimento por parte do governo, do qual o sr faz parte? O teu slogan de governo “repeito pelas pessoas” foi lembrado aqui? E por que andar de metrô só durante campanhas políticas?
09 – Se a progressão continuada é a melhor base encontrada para a educação, por que SP não está em primeiro lugar em todos os rankings da educação depois de dezoito anos de governo psdb?
10 – Por que as polícias de SP se enfrentam tanto no governo psdb?
11 – Recentemente, houve atentados contra a ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, a tropa de elite da PM paulista). Segundo os trabalhos de investigações, estes levam às ações planejadas pelo PCC. Mas o governo disse que este mesmo PCC não existia mais. Houve engano ou mal assessoramento?
12 – O governo do psdb usou a Tropa de Choque e Cavalaria para reprimir uma manifestação de aproximadamente 500 estudantes, funcionários e professores de universidades paulistas que posicionavam-se contra o teu veto na LDO, que aumentava os recursos do ensino superior. Por que usar a força para impedir a democracia e por que vetar as verbas para a educação? O teu slogan de governo “respeito pelas pessoas” foi lembrado aqui?
13 – Por que o sr usa a política de arrocho salarial de FHC, reprimindo com força policial e com diversos mecanismos arbitrários, o legítimo direito de greve dos servidores?
14 – Em seu governo, nunca houve apoio aos movimentos sociais trabalhistas. Haja vista as recusas de negociar acordos coletivos, perseguir grevistas e fazer pouco caso dos sindicalistas e os docentes das universidades, que realizaram um das mais longas greves da história e que sequer foram recebidos; ou os professores das escolas técnicas, que pararam por mais de dois meses, não foram ouvidos e ainda foram retalhados com 12 mil demissões. Seu governo é baseado na inexistência de diálogo e no não cumprimento das leis trabalhistas, muitas delas feitas por Franco Montoro, um dos fundadores do psdb?
15 – A terceirização da segurança em delegacias federais, já iniciada nas delegaxcias paulistas  está em pauta? Em sua opinião, em que exatamente, isso beneficia a população e a segurança?
16 – Por que o governo de SP só “valorizou” a classe policial depois das mortes ocorridas durante os ataques do PCC e depois esqueceu-se dela? ( video disponível em http://www.youtube.com/watch?v=vsRynm18_Eg e http://www.youtube.com/watch?v=YRFX6pbiXxo )
17 – O seu governo cortou investimentos com educação, saúde e transporte público. Justamente nas áreas que mais deve estar presente. Com tantos cortes nas áreas essencialmente governamentais, para quem é o teu governo?
18 – A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) divulgou números de roubo a banco na capital paulista que são muito superiores aos publicados pela Secretária de Segurança Publica. Quem está errado?
19 – Por que o governo de SP nunca repassou a verba tripartite para manter o SAMU?
20 – Por que o repasse de verbas indenizatórias, R$ 31 milhões, para juízes e desembargadores é rápida e para os servidores do judiciário (4,7%) é lenta?
21 – Por que o sr nunca foi visto vistoriando suas obras de contenção de enchentes na marginal Tietê, durante as enchentes de janeiro de 2010?
22 – Por que as denúncias de irregularidade na Febem, nas obras de rebaixamento da calha do rio Tietê, na CDHU e no trecho oeste do Rodoanel foram engavetadas pelas CPIs da Assembléia Legislativa de SP?
23 – Por que ao invés de adotar modelo de gestão que beneficie a população, o sr adota aquele que beneficia sempre os mais ricos? (Sabemos que os princípios da boa gestão pautam-se em beneficiar a todos, sem distinção.)
24 – Por que o governo do estado de SP não vai até a última instância para ganhar todos os processos movidos contra o Estado? (Resposta: agindo assim, a súmula vinculante jamais será aplicada contra o governo do estado de SP)
25 – Se a progressão continuada adotada nas escolas é eficiente, por que os índices de criminalidade não diminuem, o emprego em SP não aumenta, as médias escolares no ranking nacional não são as melhores, a cultura não melhora, etc?
26 – A terceirização da segurança em delegacias federais, já iniciada nas delegacias paulistas,  está em pauta? Em sua opinião, em que exatamente, isso beneficia a população e a segurança?
27 – Por que o repasse da verba do Fundo de Melhorias às Estâncias Turísticas, não é feito regularmente, mas com picos de cinco anos conforme subterfúgio da lei 7.862, de 1992? (O estado tem até cinco anos para repasse de verbas, “conforme a lei”)
28 – O sr promete ampliar os projetos do estado de SP para o resto do país. Então, podemos esperar mais pedágios nas estradas, mais confrontos entre policiais, mais greves de professores, mais greves do judiciário, mais corte de investimentos em saúde, educação e transporte, corte de verba das APAES, etc, etc, etc?
29 – Sua campanha também está pautada em investimentos e geração de empregos. Como afirmar isso se 1.400 dos cerca de 1.800 funcionários da TV Cultura, que está sendo desmantelada, serão demitidos pelo secretário de cultura, que é dono de uma emissora de TV?
30 – Se o governo em SP foi, segundo suas palavras o melhor, por que SP não é o estado n. 1 do Brasil em tudo depois de dezoito anos sob o mesmo governo?
31 – Como pode dizer que está em compromisso com o povo se prefere ir a um encontro com a Madonna a verificar o que SP precisa para crescer mais?
32 – Sua campanha também está pautada em investimentos e geração de empregos. Como afirmar isso se 1.400 dos cerca de 1.800 funcionários da TV Cultura, que está sendo desmantelada, serão demitidos pelo secretário de cultura, que é dono de uma emissora de TV?
33 – Na sua primeira campanha a governador, o sr disse que acabaria com a violência, melhoraria a educação, a saúde e a segurança pública e aumentaria os investimentos em transportes. Dezoito anos se passaram e as promessas são as mesmas. De quanto tempo o sr precisa para mudar um estado?
34 – O psdb diz que vai “despetizar” o governo, mas o que está ocorrendo é uma “despeessedebistação” da política, face às últimas eleições. A que se deve isso?
35 – A quem interessa a cracolândia? Se depois de dezoito anos de psdb em SP, ela ainda existe.
36 – Por que nunca encontramos o registro de seus diplomas de economista e engenheiro quando pesquisamos na Inernet?

Nenhum comentário:

Postar um comentário